quarta-feira, 10 de junho de 2009

Apresentação do Programa no Município


Apresentação do Programa Gestar II para os professores,supervisores e diretores das escolas municipais dia 26/05/2009 na Câmara Municipal de Vereadores.

Primeira reunião do Gestar II – 15/05/09
No dia 15 de maio de 2009, na Secretaria Municipal de Educação, reuniram-se as professoras formadoras do Pró-letramento e do Gestar II, Cristina Schubert, Andréia Orengo, Cristina Geyer, Ivonir Coimbra, as coordenadoras Gorete e Lucinara, a secretária de educação Liliana Tavares e sua equipe para tratar de assuntos relacionados ao programa de formação dos professores do município.
Foi discutida a relevância dos encontros para as cursistas, cuja importância foi destacada pelas formadoras.
Nesse encontro ficou decidido que na semana seguinte haverá uma reunião das formadoras e coordenadoras do Gestar II para que sejam elaborados o cronograma e as estratégias da formação.


Segunda reunião do gestar II – 19/05/09

No dia 19 de maio de 2009, as professoras formadoras e as coordenadoras do Gestar II reuniram-se na Escola Farroupilha, lugar onde acontecerão as reuniões de formação para fazer o calendário das oficinas e as estratégias que serão utilizadas para as aulas de Português e Matemática, e o número de professores da rede municipal ser convocado.
O cronograma elaborado abrange os meses de junho de 2009 a maio de 2010, com encontros quinzenais e alguns sábados letivos.




Reunião na Câmara de Vereadores

No dia 26 de maio de 2009, na Câmara Municipal de Vereadores de Triunfo, a equipe da Secretaria de Educação e as formadoras do Gestar II reuniram-se com as professoras municipais de Português e Matemática para apresentar o programa de formação e explicar como acontecerão as oficinas.
No início da reunião, foi apresentada uma mensagem de incentivo e conscientização. Logo depois as coordenadoras da SME explicaram o que é o Gestar II, a importância que esse curso de formação tem para que a educação no município tenha mais eficiência e significado para os alunos.
Também foi definido o cronograma das oficinas e as formadoras de Português e de Matemática falaram com os professores presentes, incentivando-os a participarem do curso e se colocando à disposição para ajudá-los.
Ficou marcada a primeira oficina para os dias 23/06/09 (Matemática) e 25/06/09 (Português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário