Antes do início das atividades, conversamos com as professoras sobre os horários e a importância da aplicação em sala de aula das atividades do Gestar.
Depois, as cursistas apresentaram seus trabalhos de tema de casa e algumas disseram que os alunos estavam muito felizes e gostando muito nas novas propostas.
Foi lido o texto do TP1 (Unidade 14) Retratos de velho. Depois apresentei o texto da professora Aya sobre as gírias e entreguei-lhes uma cópia do dicionário de gírias. Surgiram várias idéias de como se poderia trabalhar o tema com os alunos em sala de aula.
Como atividade 1, pedi que elas escolhessem um provérbio e fizessem um texto dissertativo para apresentar para o grupo. Foi muito divertido.
Como atividade 2, as professoras escolheram uma letra e com ela fizeram um texto somente com a letra escolhida. Também nessa atividade houve manifestação de que os alunos iriam adorar fazer a tarefa.
Depois, as cursistas apresentaram seus trabalhos de tema de casa e algumas disseram que os alunos estavam muito felizes e gostando muito nas novas propostas.
Foi lido o texto do TP1 (Unidade 14) Retratos de velho. Depois apresentei o texto da professora Aya sobre as gírias e entreguei-lhes uma cópia do dicionário de gírias. Surgiram várias idéias de como se poderia trabalhar o tema com os alunos em sala de aula.
Como atividade 1, pedi que elas escolhessem um provérbio e fizessem um texto dissertativo para apresentar para o grupo. Foi muito divertido.
Como atividade 2, as professoras escolheram uma letra e com ela fizeram um texto somente com a letra escolhida. Também nessa atividade houve manifestação de que os alunos iriam adorar fazer a tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário