As atividades foram iniciadas com os relatos dos trabalhos das professoras. Cada vez mais elas têm demonstrado interesse em apresentá-los e distribuir uma cópia para as colegas.
Depois, passei o vídeo “Gladiador”, como forma de motivação e para mostrar a elas que todos os dias em sala de aula nós travamos uma batalha e que precisamos sair vencedoras delas.
Li com dramaticidade o texto Caso do Vestido, de Carlos Drummond de Andrade, e a música O casamento dos pequenos burgueses, de Chico Buarque, para que pudéssemos discutir o texto literário. Fizemos as atividades propostas na unidade e tentamos encontrar, juntas, uma forma de trabalhar a proposta com os alunos de 7ª e 8ª séries.
Também apresentei a sugestão do código para correção de redações para que elas fizessem com os alunos.
Terminamos a oficina com uma técnica sobre “primeiro socorros”, que foi muito bem aceita pelas cursistas.
Depois, passei o vídeo “Gladiador”, como forma de motivação e para mostrar a elas que todos os dias em sala de aula nós travamos uma batalha e que precisamos sair vencedoras delas.
Li com dramaticidade o texto Caso do Vestido, de Carlos Drummond de Andrade, e a música O casamento dos pequenos burgueses, de Chico Buarque, para que pudéssemos discutir o texto literário. Fizemos as atividades propostas na unidade e tentamos encontrar, juntas, uma forma de trabalhar a proposta com os alunos de 7ª e 8ª séries.
Também apresentei a sugestão do código para correção de redações para que elas fizessem com os alunos.
Terminamos a oficina com uma técnica sobre “primeiro socorros”, que foi muito bem aceita pelas cursistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário